Julho 2017

Movimento Associativo:

Marcou presença no dia 3 de julho, na inauguração das acessibilidades do edifício sede da Junta de Freguesia de Campanhã, nomeadamente a substituição de todo o pavimento exterior, desde o átrio ate aos CTT, construção de casas de banho para o público adaptadas, uma plataforma elevatória vertical que faz a ligação entre todos os pisos da junta, e a reconstrução de rampas com inclinação adequada. A Delegação Distrital do Porto da APD congratula-se com a conclusão destas obras, visto já há algum tempo manter contato com os organismos competentes de forma a corrigir esta lacuna, que agora foi ultrapassada, que consistia em criar condições de mobilidade que permitisse o acesso de todos os cidadãos a todo o edifício. 

Relações Institucionais:

Participou, a 18 de julho, no Plenário Extraordinário do Conselho Local de Ação Social de Vila Nova de Gaia, que se realizou no Auditório da Assembleia Municipal de Gaia.

Junho 2017

Movimento Associativo:

Esteve presente nos dias 1, 2 e 3 de junho nas Jornadas Supera 2017, iniciativa multifacetada, organizada pela SUPERA com o apoio de várias instituições públicas e privadas, destinada a promover o conhecimento e divulgação do que de melhor se faz na área dos produtos e serviços de apoio facilitadores da acessibilidade / mobilidade de TODOS, com especial atenção para as pessoas com necessidades especiais. O evento teve lugar no CACE Cultural do Porto.

A 3 de junho marcou presença na Apresentação da 2.ª Fase do QI2- Gaia: Quadro de Investimento Inteligente, realizado na Real Companhia Velha, e que contou com a presença do Primeiro-ministro, Dr. António Costa.  

No passado dia 3 de junho a APD Porto sagrou-se vencedora da Taça de Portugal de ACR4. Parabéns a toda equipa por esta vitória e pelo bom desempenho alcançado.

A convite do Ispgaya - Instituto Superior Politécnico Gaya e dos alunos da turma do 2º ano da Licenciatura em Turismo, participou, no dia 21 de junho, no painel de debate no âmbito do Seminário de Tendências e Desafios no Turismo, subordinado ao tema "Turismo Para Todos", sob o enfoque do turismo acessível, que teve lugar nas instalações do Ispgaya.

Relações Institucionais:

No dia 9 de junho, a convite da Provedoria dos Cidadãos com Deficiência da Câmara Municipal do Porto, participou numa reunião, nos Paços do Concelho, com o Presidente do INR, I.P e Associações de Apoio a Pessoas com Deficiência da Cidade.

 

Normédica AJUTEC 2017

A APD vai estar presente na NORMÉDICA AJUTEC 2017 - Fórum e Exposição das Ciências Médicas e da Saúde, Gestão Hospitalar, Ajudas Técnicas, Mobilidade e Inclusão, que se realiza de 2 a 4 de novembro, na Exponor. 
Mais informação em: 
www.normedicaajutec.exponor.pt
www.facebook.com/normedicaajutec2017/

Wednesday the 24th.
Template © QualityJoomlaTemplates